Ana Carolina Ferreira Leão

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Competência:

A Secretaria Municipal de Saúde tem por finalidade coordenar, orientar, supervisionar e executar as atividades médicas, odontológicas e sanitárias do Município, competindo-lhe:

Planejar, coordenar, executar e controlar todas as atividades da Secretaria de saúde organizando, orientando e promovendo o desenvolvimento na área de saúde;

 Supervisionar, coordenar e promover a prestação de assistência médica e odontológica à população;

Promover campanhas de vacinação e de esclarecimento público, inclusive colaborando com as demais esferas governamentais;

Fiscalizar a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeitos de admissão, demissão, licença, aposentadoria e outros fins legais;

Estimular e garantir a ampla participação da comunidade na elaboração, controle e avaliação da política de saúde do Município;

Promover ações coletivas e individuais de promoção, prevenção, cura e reabilitação da saúde;

Organizar os programas de saúde segundo a realidade epidemiológica e populacional do Município, garantindo um serviço de boa qualidade.

Informações de Contato:

  • Endereço:  Avenida Fabrício Ferraz, nº 77, Centro
  • Telefone: (99) 984255747
  • Email: semus@montesaltos.ma.gov.br
  • Horário de Funcionamento: 08:00 as 13:00 horas