Manoel Messias Pimentel Barros
CHEFE DE GABINETECompetência:
O
Gabinete é a sede político-administrativa do Poder Executivo do Município de
Montes Altos, sendo o local onde o Prefeito expede os atos típicos de sua
competência, observados os limites e prerrogativas determinadas na Constituição
Federal e regulamentadas na Lei Orgânica Municipal.
Compete ao Gabinete do Prefeito sob a titularidade da Chefia de Gabinete:
Promover a integração das diversas unidades administrativas do Poder Executivo;
Coordenar a representação político-social do Prefeito e do Vice-Prefeito;
Agendar os compromissos do Prefeito e do Vice-Prefeito;
Representar o Prefeito e Vice-Prefeito em solenidades e perante outros
órgãos oficiais;
Preparar os expedientes do Gabinete;
Promover o acompanhamento dos atos expedidos pelo Poder Legislativo;
Organizar, programar auditorias contábil, financeira, operacional e patrimonial nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Município;
Articular as ações estratégicas do Poder Executivo, visando à uniformidade
e eficiência na promoção de políticas públicas;
Coordenar, com os órgãos operacionais e setoriais da Administração Direta,
Autárquica e Fundacional, o acompanhamento gerencial dos planos, dos programas
e projetos desenvolvidos.