Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos noturnos no período de carnaval

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária, retomou no último sábado (13), início do período carnavalesco, as ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais noturnos,  com o objetivo de evitar aglomerações no período de carnaval.

Segundo a Secretaria de Saúde, ao longo da fiscalização todos os estabelecimentos foram orientados sobre o cumprimento do decreto municipal 004/2021, que permanece válido até 25 de fevereiro e visa diminuir o contágio do novo coronavírus. Dentre as medidas a serem cumpridas estão a obrigatoriedade do uso da máscara, higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool gel, proibição de festas dançantes e som automotivo.

Para o secretário de Saúde, Marcos Gomes, "esta ação foi mais uma das estratégias do município para conter o avanço dos casos de Covid-19, principalmente no período carnavalesco, em que muitas pessoas deixaram de lado as medidas de segurança e de combate ao novo coronavírus".

A equipe da Vigilância Sanitária desenvolveu os trabalhos em parceria com a Polícia Militar e 35 estabelecimentos foram fiscalizados nesta etapa.
  • 17/02/2021