Secretaria de Agricultura de Montes Altos realiza mutirão para emissão de CAF

AGRICULTURA

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Agricultura, realizou na quarta-feira (29), um mutirão para emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). A ação aconteceu em parceria com a secretaria de Assistência Social, com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Montes Altos e com a Câmara Municipal. 

A inscrição no CAF acontece de forma gratuita e é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e ao fortalecimento da agricultura familiar. O documento tem dados pessoais, dados territoriais e produtivos do imóvel rural. 

“Este documento é uma espécie de identidade do agricultor familiar, e com ele é possível acessar as políticas públicas, a exemplo do Minha Casa Minha Vida Rural, crédito bancário do Pronaf, PAA, PNAE, Garantia Safra, Assistência Técnica de Extensão Rural e outros, garantindo crédito e geração de renda aos nossos trabalhadores rurais”, explicou a secretário de Agricultura, Gutemberg Pereira. 

AGERP - MA

O mutirão também contou com a apoio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, através diretor em Imperatriz, José Ribamar Araújo, e dos técnicos Carlos André, Celso Eduardo, Delcimar, Deusiane e Walter Barros.

Texto: Carlos Lucena
  • 31/03/2023
  • ASCOM