Prefeitura realiza entrega de 'Kits de Alimentação Escolar' para alunos da Rede Municipal

EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Montes Altos, por meio da secretaria de Educação e Desenvolvimento Humano (SEMEDH), está realizando a distribuição de 'Kits de Alimentação Escolar' para as famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A ação é uma das medidas voltadas ao combate ao novo coronavírus durante o período de pandemia.

A distribuição dos alimentos começou a ser feita nesta quarta-feira (16). O objetivo é garantir a segurança alimentar de centenas de estudantes. Cerca de 1300 kits de alimentação serão distribuídos nesta remessa e as retiradas estão acontecendo nas escolas da rede municipal.

A secretária de Educação, Marilene Fonseca, explica como está acontecendo a distribuição dos kits, que são compostos por diversos alimentos, como arroz, feijão, biscoito, macarrão, dentre outros. "A distribuição dos kits está acontecendo da seguinte forma: nós compramos 1.300 kits escolares e a rede municipal de ensino possui 1.550 alunos. Contemplamos todas as famílias de alunos, sendo que as famílias que possui mais de dois alunos receberam dois kits, exemplo: se a família tem três filhos, então ela recebeu dois kits", explicou. 

Marilene Fonseca também frisou que só foi gasto 70% do recurso, parte direcionada para a compra de gêneros alimentícios. "A distribuição dos 30% que é destinado a compra de alimentos da agricultura familiar ainda está em conta. Esse recurso ainda não foi utilizado, pois ainda está sendo feita a chamada pública para que tenhamos legalidade para comprar. Destacamos que assim que acontecer a chamada pública, as mesmas famílias que estão recebendo agora, receberão a mesma quantidade de itens", completou. 

O cronograma de distribuição foi montado pela direção das escolas e está sendo repassado aos pais e responsáveis pelos alunos visando evitar aglomerações.

  • 17/06/2021
  • ASCOM