Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia das Mães

SAÚDE

Mesmo no período de pandemia, em que as programações são cada vez mais modestas, a Prefeitura Municipal, seguindo todos os protocolos de saúde, como uso de álcool em gel e máscaras, está realizando duas programações como forma de comemorar e homenagear as mães de Montes Altos. 

Nesta sexta-feira (07), aconteceu um café da manhã na sede da secretaria de Saúde, com o objetivo de homenagear as mães que possuem filhos assistidos pelo programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A ação contou com a presença do vice-prefeito, Garibaldi II; do secretário de Saúde, Marcos Gomes; do chefe de Gabinete, Paulo Oliveira; dos funcionários, e de diversas mães que foram homenageadas ao longo da programação. 

De acordo com a assistente social e coordenadora do TFD, Fernanda Barros, "essas mães lutam diariamente com seus filhos que possuem alguma necessidade especial. O tratamento de todas essas crianças acontecem fora de Montes Altos e o apoio dessas mães aos seus filhos nos mostram a força de vontade e o desejo de cada uma em querer ver a melhoria de seus filhos através desse tratamento, por isso e muita mais, merecem todas as homenagens, pois são mulheres fortes e importantes na vida dessas crianças", pontuou. 

Domingueira Fitness das Mães 

Também neste final de semana acontecerá a Domingueira Fitness das Mães. Comandada pelo Programa Saúde Mais (PSM), a ação visa garantir melhor qualidade vida às mães, por meio de exercícios físicos. A atividade será realizada no domingo (09), às 16h, no Clube Maec. 
  • 07/05/2021
  • Carlos Lucena
  • ASCOM