Prefeitura oferece sementes biofortificadas aos produtores de Montes Altos

AGRICULTURA

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Agricultura, realizou o cadastramento de dezenas de produtores rurais para o recebimento de sementes biofortificadas de cereais, hortaliças e mudas frutíferas para a safra 2021/2022. Estas sementes são aperfeiçoadas para suprir a carência de nutrientes e oferecem alimentos enriquecidos. O cadastro esteve acontecendo na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Montes Altos. 

Segundo o secretário de Agricultura, Gutembergue Pereira, o cadastramento atendeu todos os agricultores do município. "Realizamos o cadastramento dos nossos agricultores, inclusive dos nossos amigos indígenas, por meio da coordenação regional da Funai. Nos assentamentos também procuramos todos os presidentes das associações para realizarmos o cadastro de todos os agricultores. Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar de todo nosso município", explicou. 

O secretário destaca que esta ação consiste numa parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal. Gutembergue Pereira também frisa que após o cadastro, que encerra dia 09 deste mês, os produtores receberão as sementes para o plantio em suas propriedades. "Estaremos entregando sementes de arroz, feijão, milho, sementes de hortaliças, e algumas mudas de frutas, como caju, coco, banana, e manivas de mandioca, que contribuirão para o fortalecimento da nossa agricultura", ressalta. 

"Agradecemos o apoio do nosso prefeito Domingos França e da presidente do sindicato, a senhora Terezinha, que tem sido uma grande parceira neste trabalho de cadastramento", finalizou o secretário de Agricultura. 
  • 02/04/2021
  • ASCOM