Prefeitura oferece cursos de urgência e emergência a profissionais de saúde de Montes Altos

SAÚDE

Em mais uma ação de qualificação e reestruturação da rede municipal de Saúde, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da SEMUS, disponibilizou aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas das ambulâncias um curso preparatório de urgência e emergência. O curso aconteceu nos dias 12 e 13 deste mês nas dependências do Hospital Casa Alívio do Sofrimento (HCAS). 

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Garibaldi II, acompanhou o curso e destacou sua importância para a rede de saúde de Montes Altos. “O encontro marcou um avanço importantíssimo no atendimento de saúde pública de nosso município, pois através dessa formação básica de Socorrista garantimos mais conhecimento e qualificação aos nossos profissionais que poderão atender melhor aqueles que vierem precisar de atendimento de urgência em nossa cidade”, destacou. 

O treinamento contou com a participação de 20 profissionais e ofereceu 3 cursos: Atendimento ao Politrauma no Pré-hospitalar; Atendimento ao Politrauma no Intra-hospitalar; e Suporte Básico de Vida, como explica o diretor clínico do HCAS, Alan Ferraz. 

“Nossa equipe foi treinada exaustivamente dentro dos protocolos de atendimento ao paciente grave em cenas de ambiente pré e intra hospitalar, incluindo o Suporte Básico de Vida- BLS, além de manejo com medicações para situações diversas, imobilização de fraturas e Paradas Cardiorrespiratórias tanto no adulto como na criança”, explicou. 

Alan Ferraz também reforçou que o curso é algo inédito em Montes Altos. "Na história do município, não houve curso com tamanha qualidade e certificação dos profissionais por uma empresa credenciada. Nosso Hospital e nossos funcionários não merecem menos que isso, tendo em vista que somos a porta de entrada dos pacientes graves em nossa cidade. Por isso a importância de uma curso com tamanha qualificação”, finalizou. 

Ao final do curso aconteceu a certificação aos profissionais que participaram do curso, em solenidade que contou com a presença do prefeito Domingos França e do deputado federal Josivaldo JP.
  • 15/02/2022
  • ASCOM