Prefeitura de Montes Altos realiza centenas de atendimentos em ação comunitária de Saúde

SAÚDE

Nesta quinta-feira (05) aconteceu uma ação comunitária em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, em Montes Altos. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Saúde. 

Durante todo o dia foram realizados centenas de atendimentos de saúde nas mais variadas especialidades. Aconteceram consultas médicas com ortopedista, dermatologista, exames de endoscopia, ultrassonografia e eletrocardiograma. Ao longo da ação também aconteceu a vacinação contra gripe e covid-19, além de vacinação de cães e gatos, que faz parte da campanha de vacinação contra a raiva.  

Integrando a ação de saúde, a Carreta da Mulher Maranhense também iniciou suas ações no município hoje. Até sábado (07), em parceria com a secretaria de Assistência Social, serão realizados preventivos, mamografia, palestras, dentre outras atividades sociais. 

O prefeito Domingos França; os secretários Marcos Gomes, da Saúde, e Elizete Barros, da Assistência Social, acompanharam a abertura da programação, assim como os secretários de outras pastas do Governo Municipal; a primeira-dama, Sônia Pimentel; os vereadores, e a vereadora Deusirene Lira, responsável pela solicitação da Carreta da Mulher para atender o público de Montes Altos.   

  • 05/08/2021
  • ASCOM