Prefeitura de Montes Altos oferece diversos atendimentos em ação na Vila Angical

ADMINISTRAÇÃO

A manhã de sábado (29) foi bastante movimentada para os moradores do bairro Vila Angical e região que participaram da 1ª edição do projeto 'Ação Itinerante Compromisso e Trabalho", realizado pela Prefeitura Municipal. A população do bairro foi contemplada com inúmeros serviços gratuitos, na estrutura montada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade. 

Dentre os serviços oferecidos, estão atendimentos de saúde, corte de cabelo, manicure, trocas de lâmpadas, sorteio de brindes, atendimentos educacionais e atualização de cadastro dos programas de assistência social. Também foram distribuídos equipamentos desportivos aos times do bairro, além de momentos de recreação para as crianças. O bairro também recebeu ações de infraestrutura, como pintura, serviços de limpeza e a operação de manutenção e tapa buracos de ruas e avenidas. 

A ação contou com a presença de diversas autoridades do estado e da região. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, participou do evento e anunciou importantes serviços ao munícipio, como o início da obra de urbanização da orla do açude Angical e a conclusão dos serviços da Praça Caboclo Sousa, na região central da cidade. Também participaram da ação, os deputados estaduais Rildo Amaral e Antônio Pereira, que reforçaram a parceria com Montes Altos. O deputado federal Josivaldo JP também acompanhou a ação itinerante e aproveitou para anunciar o envio de 500 mil reais para a saúde do município. Dentre as autoridades do município, vale citar a presença dos vereadores Aristides Aguiar, Batista Carreiro, Deusirene Lira, Jerônimo Victor, Mauro Ferraz, Nil Gomes e Rondys Veículos; do vice-prefeito Garibaldi II; e dos secretários municipais, que coordenaram o projeto juntamente com o Prefeito Domingos França. 

Segundo o gestor municipal, o projeto superou as expectativas e o deixou muito feliz em ver a quantidade de atendimentos realizados. "É um momento de muita satisfação e alegria receber esses amigos parceiros de nosso município e que nos trouxeram boas notícias e ações. Muito feliz também pela parceria de toda nossa equipe que muito trabalhou pela realização desse evento e que garantiu atendimentos a tantas pessoas que precisam. Esse trabalho em conjunto garantiu e garantirá muitos benefícios a nossa população", destacou o prefeito Domingos França. 

'Ação Itinerante Compromisso e Trabalho'

Realizado pela Prefeitura de Montes Altos, o projeto foi iniciado pela Vila Angical e contemplará todos os bairros da cidade ao longo dos próximos meses. O objetivo é levar os atendimentos o mais próximo possível das comunidades. Só na área da saúde, por exemplo, cerca de 300 atendimentos foram realizados, dentre atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, farmacêuticos, de epidemiologia e de imunização. 
  • 31/05/2021
  • Janaína Amorim
  • ASCOM