Prefeitura de Montes Altos manifesta interesse para compra de vacinas contra a Covid-19

SAÚDE

O prefeito de Montes Altos, Domingos França, formalizou, nesta sexta-feira (05), a intenção de aderir ao consórcio público a ser instituído para aquisição de vacinas para enfrentamento à pandemia da COVID-19 em Montes Altos. A assinatura da Manifestação de Interesse contempla ainda a possibilidade de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos para controle e combate à pandemia. 

O  controlador geral do Município, Lucas Resplandes, explica que a partir de agora, o Poder Executivo se compromete a submeter o protocolo de intenções a referendo da Câmara de Vereadores, nos termos do art. 5o, caput, da Lei Federal no 11.107/2005. "Após a ratificação pelo Legislativo Municipal, o protocolo de intenções será convertido em contrato de consórcio público", pontua. 

Para o secretário de Saúde, Marcos Gomes, essa ação comprova o comprometimento da gestão municipal no combate à pandemia de Covid-19. “Seguiremos trabalhando para buscar soluções para preservar a saúde e a vida da nossa população. O intuito da Prefeitura em participar do consórcio público para aquisição de vacinas é garantir a vacinação de mais pessoas no município”, pondera. 

A iniciativa do consórcio é da Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS). 

Maior percentual de vacinação da região

Vale ressaltar que o município de Montes Altos já recebeu 877 doses das vacinas contra a Covid-19. Desse total, a porcentagem de cobertura, ou seja a quantidade já utilizada para vacinação, é de 88.93%, colocando o município na liderança dos que mais vacinaram na Região Tocantina, proporcionalmente à sua população. Os dados foram informados pela Unidade Gestora Regional de Saúde de Imperatriz, por meio de uma lista assinada pela diretora de Saúde, Marlene Costa Lima.
  • 05/03/2021
  • ASCOM