Prefeitura de Montes Altos inaugura Sala do Empreendedor

ADMINISTRAÇÃO

Agora os empreendedores de Montes Altos contam com um importante apoio técnico. É que foi inaugurada a Sala do Empreendedor, numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (25) e contou com a presença do prefeito Domingos França; do diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho; da gerente do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins; secretários municipais; vereador Aristides Aguiar; dentre outras autoridades e populares. 

A instalação da Sala do Empreendedor vem atender uma demanda promissora de micro e pequenos empreendedores em Montes Altos, que precisam de apoio para dar os primeiros passos em seus negócios. "A Sala do Empreendedor chega para garantir suporte aos montesaltenses que buscam empreender e contribuir para o desenvolvimento de Montes Altos. Daremos total apoio e incentivo à abertura de novos negócios que trarão desenvolvimento sustentável à nossa cidade", destaca o prefeito Domingos França. 

Antes da solenidade de inauguração também aconteceram palestras destinadas aos empreendedores e a todo o público presente. Dentre os assuntos em debate estavam: empreendedorismo na veia e o que é MEI. 

A ação foi viabilizada pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, onde a sala está localizada. A secretaria responsável pela Sala do Empreendedor é comandada pelo secretário Batista Fonseca. 

Como funciona a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. A Sala do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais e funcionam em parceria com o Sebrae, que contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

A Sala do Empreendedor de Montes Altos irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, na sede da secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, localizada na Avenida Fabrício Ferraz, ao lado do Estádio Municipal.
  • 25/11/2021
  • Carlos Lucena
  • ASCOM