Prefeitura de Montes Altos abre processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde

SAÚDE

A Prefeitura de Montes Altos torna pública a realização do Processo Seletivo para a função de Agente Comunitário de Saúde (ACS). De acordo com o edital, serão preenchidas 6 vagas de forma imediata, além das vagas disponíveis em cadastro de reserva. Das vagas para preenchimento imediato, 3 foram destinadas para a Zona Urbana e outras 3 para a Zona Rural, conforme as localidades estão descritas no Edital.

Para realizar a inscrição, o candidato terá que residir na área de abrangência em que pretende atuar desde a data de publicação do Edital. Os documentos necessários para a realização da inscrição são os seguintes: documento de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade e foto, documento de comprovação do CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio, e comprovante de residência. As inscrições serão realizadas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Fabrício Ferraz, de segunda a sexta feira, das 8h às 13h, no período de 01 a 10 de fevereiro de 2023. O valor da inscrição é de R$ 50,00.

O Processo Seletivo Público se dará em duas etapas, conforme explica o Edital, sendo que a primeira etapa será compreendida pela aplicação das provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, assim como a segunda etapa, que será o Curso Introdutório de Formação Inicial com atividade avaliativa. A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será realizada no dia 25 de março de 2023 para todos os candidatos inscritos, nos locais e horários especificados no Edital de Homologação das Inscrições, com duração total de 04 (quatro) horas, inclusive para a marcação da Folha de Respostas. A prova acontecerá das 8h às 12h (período da manhã), na Escola Municipal Vanda Sousa Guimarães.

Os profissionais que forem admitidos, irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com rendimentos de dois salários mínimos.

O secretário de Saúde, Garibaldi II, avalia a realização do processo seletivo como algo muito positivo para o município de Montes Altos, pois além de abrir espaços de trabalho e renda, também irá garantir atendimentos com profissionais cada vez mais capacitados para atender a população. “Ao realizarmos o seletivo, além de estarmos cumprindo o que a lei nos orienta, fazendo a seleção de novos profissionais, também estaremos garantindo mais agilidade e profissionalismo na resolução das demandas de saúde do povo de Montes Altos”, destacou.

Para mais informações, confira o Edital do Processo Seletivo em http://montesaltos.ma.gov.br

Jornalista: Carlos Lucena

• 27/01/2023