Prefeitura aumenta número de profissionais e hospital de Montes Altos conta com médicos 24h

SAÚDE

O Hospital Casa Alívio do Sofrimento, em Montes Altos, conta atualmente com médicos atendendo 24h e em todos os dias da semana. "Algo inédito no nosso município", como destaca o secretário de Saúde, Marcos Gomes. 

“Essa medida é um avanço na saúde de Montes Altos, pois além dos atendimentos nas unidades básicas de saúde, agora a população poderá ser atendida por bons profissionais em qualquer momento que chegarem no hospital", completou o secretário. 

Mais avanços

Além dessa medida, destaca-se ainda vários outros avanços na área da saúde de Montes Altos. Desde o início da gestão do prefeito Domingos França, estão acontecendo exames de laboratórios; mutirões de saúde nos povoados da Zona Rural; consultas com especialistas em dermatologia, psiquiatria, pediatria, ortopedia, cardiologia, fisioterapia e psicologia; além dos exames como ultrassonografia, endoscopia e eletrocardiograma, que são realizados no próprio hospital de Montes Altos. 

Também é válido frisar as medidas que o município tomou para conter o avanço do novo coronavírus, com destaque para os mutirões de vacinação, que já imunizou quase a totalidade da população. 

Outro ponto importante é a retomada da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Horizonte. Na UBS funcionarão consultórios médicos e odontológicos; salas de curativos e de vacinas; sala de medicamentos; sala administrativa; e sala de observação. A previsão é que a obra seja entregue à comunidade na semana do aniversário da cidade, em dezembro.
  • 12/11/2021
  • ASCOM