Prefeito Domingos França recebe patrulha agrícola que beneficiará a produção de Montes Altos

AGRICULTURA

Na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito Domingos França esteve em São Luís para receber uma patrulha agrícola mecanizada, que irá beneficiar diversos produtores rurais, através da maquina e dos implementos que contribuirão para o melhoramento da infraestrutura rural do município de Montes Altos.

A solenidade de entrega foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional (MI), e contou com a presença do senador Weverton Rocha. 

Os agricultores familiares de Montes Altos foram agraciados com um trator e uma grade aradora. "Esse kit irá beneficiar os pequenos produtores que precisam de instrumentos para produzir”, frisa o prefeito Domingos França, lembrando que o maquinário será usado no auxilio aos produtores do município para exploração da terra facilitando o plantio de grãos e para a colheita das produções.

O maquinário é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Lucas Fernandes. “Hoje nos municípios pequenos, como Montes Altos, que não tem uma renda própria, temos que está em busca de ajudas que beneficiem a cidade e esse implemento irá atender às necessidades de diversos produtores. Hoje vivemos uma crise financeira muito grande, então tudo que podermos fazer para trazer benefícios para o homem do campo iremos fazer, por isso agradecemos muito o deputado Pedro Lucas por essa iniciativa que irá beneficiar os produtores de nosso município", ressalta o prefeito Domingos França. 

Acompanharam o prefeito na solenidade de entrega da patrulha agrícola, os secretários Guttemberg Pereira (Agricultura e Desenvolvimento Econômico) e Nil Gomes (Articulação Política).
  • 30/08/2021
  • ASCOM