Nota de Esclarecimento: Não procede informação que o prefeito de Montes Altos é contra evangélicos

ADMINISTRAÇÃO

Com o advento da internet, a pulverização de informações falsas está cada vez mais constante. As notícias falsas produzem percepções equivocadas sobre a realidade dos fatos e buscam confundir o entendimento dos cidadãos, além de criar medo e ódio nos populares. 

Em Montes Altos, não seria diferente, e a prova são os constantes ataques por meio de notícias falsas que o prefeito Domingos França tem sofrido nos últimos dias. E, por meio desta nota, se faz necessário combater mais uma destas fake news. 

No final de semana circulou pelas redes sociais, um post em que afirma que o prefeito Domingos França é contra os evangélicos da cidade. A informação é tão fake que chega a assustar, afinal, a grande maioria da população de Montes Altos sabe que o prefeito é um homem religioso, que professa a fé católica, mas que sempre visita e ajuda as outras denominações religiosas presentes no município. 

Essa parte do texto publicada pelo blog 'Remocif', nem merece ser tão explicada, pois a fake news está explícita, porém, outro trecho merece ser esclarecido à população, que é a parte em que trata sobre a utilização do prédio escolar para a realização dos cultos religiosos. 

Segundo o blog, o prefeito 'expulsou" os fiéis do prédio. Fake News! A verdadeira face da história é a seguinte: o prédio, que é do município, atenderá os estudantes e aos fiéis.

A escola será utilizada pelos estudantes para as aulas remotas, numa espécie de ponto de apoio, porém os cultos continuarão acontecendo no prédio, da mesma forma que vinha acontecendo. O acordo foi realizado em reunião, na presença do prefeito Domingos França, e demais autoridades do Município, além de representantes da comunidade, dos estudantes e do grupo religioso, logo, a informação publicada pelo blog citado acima é inverídica. 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Montes Altos 
22|03|2021
  • 22/03/2021
  • ASCOM