Montes Altos tem contas aprovadas pelo TCE-MA

ADMINISTRAÇÃO

Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) aprovaram, sem ressalvas, nas análises individuais, o parecer prévio favorável à aprovação da prestação de contas da Gestão Municipal de Montes Altos, referente ao exercício financeiro do ano de 2021.

O Município cumpriu os tetos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em relação às despesas com pessoal. Referente a aplicação em ações e serviços públicos de saúde, assim como a aplicação na manutenção e desenvolvimento do ensino e aplicações de receitas do FUNDEB, Montes Altos também cumpriu o limite constitucional, conforme demonstra o relatório assinado pelos auditores do TCE-MA.

Para o prefeito de Montes Altos, Domingos França, que administra o município juntamente com o vice-prefeito Garibaldi II, a aprovação das contas do município de forma prévia, por parte do TCE-MA, comprova a responsabilidade da administração com os recursos públicos, além de ressaltar o compromisso com uma gestão fiscal eficiente e que busca garantir os direitos básicos ao povo de Montes Altos, como saúde, educação, assistência social e pagamentos em dia.

“Os recursos públicos em Montes Altos são utilizados com absoluta responsabilidade, e sempre levando em consideração as prioridades da população. Temos nos empenhado bastante para fazer uma administração transparente e que consiga transformar para melhor a vida de cada montesaltense, e a aprovação da prestação de contas de 2021, por parte do TCE, mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a toda minha equipe de trabalho pelo empenho e peço a Deus que continue nos abençoando e nos guiando nessa jornada a frente do Poder Executivo de Montes Altos”, destacou o prefeito Domingos França.

O controlador geral do município, Lucas Resplandes, disse que a aprovação das contas de 2021 demonstra a seriedade do trabalho realizado pela Prefeitura de Montes Altos. “Temos uma gestão comprometida e um controle efetivo, disseminado por toda a administração municipal, atendendo a determinação do prefeito Domingos França, que é de que a gestão de Montes Altos possua equilíbrio financeiro, legalidade, transparência e buscando atender todos os princípios que norteiam a administração pública. É uma vitória muito grande, pois nosso prefeito está sendo um dos primeiros a ter prestação de contas aprovadas dentro da sua administração, mostrando que sua equipe, seu secretariado trabalha de forma unida, em parceria com os setores contábil e jurídico, então essa aprovação prévia é um motivo de muita felicidade por termos alcançado um resultado bastante positivo para o Município e para a Gestão”, frisou.

Vale informar que o Relatório de Instrução Prévia foi assinado eletronicamente por Celso Antonio Lago beckman, que é Auditor de Controle Externo, por Antonio Ribeiro Neto, Gestor da Unidade Técnica de Controle Externo e por Antonio Ribeiro Neto, que é Gestor da Unidade Técnica de Controle Externo.

• 25/01/2023 09:10:00
  • ASCOM