Montes Altos realiza XIV Conferência Municipal de Saúde

SAÚDE

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizou a XIV Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu nesta sexta-feira (24), no Clube Luciano Arioli, e reuniu dezenas de profissionais de saúde e representantes dos vários segmentos sociais, com o objetivo de discutir sobre a saúde pública municipal.

A conferência teve como temática geral “Amanhã vai ser outro dia: garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, e foi subdividida em 3 eixos. Ao longo da programação, o evento contou com palestras e debates relacionados ao tema.

Além das palestras, foram realizados ao longo da Conferência, grupos de discussões. Ao final do evento, foram apresentadas as propostas e as avaliações dos grupos de discussões. Na Conferência também foi realizada a eleição que definiu os delegados que representarão Montes Altos na Conferência Estadual de Saúde.

O evento contou com a participação do prefeito Domingos França; do vice-prefeito e secretário de Saúde, Garibaldi II; dos vereadores; agentes Comunitários de Saúde; lideranças indígenas, populares e sindicais; e da população em geral.

Texto: Carlos Lucena
  • 24/03/2023