Montes Altos realiza III Conferência Municipal de Educação

EDUCAÇÃO

Com palestras, debates e discussões a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (30) a III Conferência Municipal de Educação. Durante todo o dia, o evento teve a participação de professores, gestores, comunidade escolar, sociedade civil e autoridades locais. A programação aconteceu no clube Luciano e contou com a presença do prefeito Domingos França; da primeira-dama, Sônia Pimentel; da secretária de Educação, Marilene Fonseca, dentre outros secretários municipais; e de vereadores. 

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação brasileira”, a conferência teve objetivo de avaliar, discutir e fazer proposições em relação ao plano municipal de educação de Montes Altos. 

A coordenadora pedagógica do município, Adilene Pereira, assegurou que a conferência é um espaço de participação democrática e de debater os principais pontos do documento que norteia a educação municipal. “Foi um momento importante porque ouviu os pontos de vista da comunidade em relação à educação ofertada atualmente no município e também onde buscamos traçar novas estratégicas para alcançarmos as metas do plano municipal de educação”, destacou. 

Ao final dos trabalhos e discussões dos eixos, aconteceu a votação das propostas e produção do relatório que irá reger o plano municipal de educação.  
  • 30/11/2021
  • ASCOM