Montes Altos realiza Conferência de Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a Prefeitura de Montes Altos, por meio da SEMAS realizou nesta quarta-feira (25) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. A programação foi realizada ao longo de todo o dia no Clube Luciano Arioli e contou com a participação de dezenas de pessoas. 

Motivados pelo tema "Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", participaram da programação representantes do poder público e da sociedade civil organizada. O prefeito Domingos França, que está cumprindo agenda de trabalho em São Luís, foi representado no evento pela primeira-dama, Sônia Pimentel, e pelo vice-prefeito Garibaldi II. O evento foi coordenado pela secretária Elizete Barros e equipe da SEMAS. 

Além de debater os direitos e o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social, na conferência municipal, também foram eleitos os delegados para representar o município de Montes Altos na Conferência Estadual. 
  • 25/08/2021
  • Carlos Lucena
  • ASCOM