Montes Altos inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais

Saúde

A campanha de vacinação para idosos com 90 anos ou mais, contra a covid-19 em Montes Altos, foi iniciada na tarde desta terça-feira (09). A ação faz parte da terceira etapa da fase 1 de vacinação. 

Segunda a coordenadora de imunização, Gerlane Milhomem, Montes Altos recebeu na segunda-feira (08), mais 60 doses da vacina CoronaVac, que serão utilizadas nesta etapa. "Estas doses vieram destinadas aos profissionais de saúde e aos idosos com 90 anos ou mais", informou. Ela também informa como será dada a distribuição. "39 doses serão destinadas aos idosos com essa faixa etária e 21 doses para os profissionais de saúde". Também, nesta etapa, serão imunizados pacientes em tratamento de câncer e pacientes que realizam hemodiálise.

Dona Belisa Sousa, de 99 anos de idade, foi a primeira idosa a ser imunizada contra a covid-19 em Montes Altos. Para facilitar o deslocamento dos idosos que possuem restrição, está sendo feita a vacinação domiciliar. 

"Estamos dando um grande passo ao combate ao coronavírus aqui no nosso município e só temos que agradecer ao Sistema Único de Saúde (SUS), que investe financeiramente na aquisição dessas vacinas e a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da regional de saúde, por todo apoio que tem nos dado", destacou o secretário de Saúde, Marcos Gomes. 

Nas duas primeiras etapas, Montes Altos recebeu 601 doses dos imunobiológicos que foram destinados a vacinação dos profissionais de saúde e dos indígenas. 
  • 09/02/2021
  • ASCOM