Escolas de Montes Altos recebem serviço de desinfecção contra Covid-19

EDUCAÇÃO

Várias escolas do município de Montes Altos passaram recentemente por mais uma desinfecção dos prédios contra Covid-19. O serviço é necessário devido à presença de alunos, servidores e fluxo de pais e responsáveis nos locais. O objetivo é combater a propagação do novo coronavírus nas unidades de ensino, garantindo, assim, a segurança e o bem-estar da comunidade escolar. 

A ação foi realizada pela Agência Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) em parceria com o Corpo de Bombeiros e contou com o apoio da Prefeitura de Montes Altos. O prefeito Domingos França, a secretária de Educação, Marilene Fonseca, diretores escolares, e representantes das secretarias de Saúde e Comunicação acompanharam o processo de desinfecção. A equipe responsável utilizou hipoclorito de sódio, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dentre as escolas que receberam a ação estão: EMEI, Júlia Luz e Silva, Parsondas de Carvalho, Vanda Sousa Guimarães, Santa Isabel, Novo Progresso, ABC da Criança e Maranhão Novo.  

Para combater a proliferação do coronavírus, a Prefeitura de Montes Altos tem adotado diversas medidas para proteção da população e dos servidores que atuam nos prédios públicos, que além das escolas também já receberam o processo de limpeza. Dentre as medidas estão uso de máscaras, álcool em gel para higienização das mãos e as desinfecções preventivas. 

  • 10/11/2021
  • ASCOM