Covid-19: Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos noturnos para cumprimento das normas de segurança em Montes Altos

SAÚDE

A Vigilância Sanitária de Montes Altos fez um alerta, nesta sexta-feira (29), sobre as fiscalizações em bares, restaurantes e estabelecimentos noturnos de Montes Altos. O objetivo é garantir o cumprimento das medidas preventivas do último decreto municipal, em resposta ao aumento de casos da Covid-19 no Município. 

Segundo a Secretaria de Saúde, ao longo da fiscalização todos os estabelecimentos foram orientados sobre o cumprimento do decreto municipal 004/2021, que permanece válido até 10 de fevereiro. 

O secretário de Saúde, Marcos Gomes, explicou que “dentre as medidas a serem cumpridas estão a obrigatoriedade do uso da máscara, higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool gel, proibição de festas dançantes e som automotivo. Esta ação é mais uma das estratégias do município para conter o avanço dos casos de coronavírus”. 

A equipe da Vigilância Sanitária desenvolveu os trabalhos em parceria com a Polícia Militar e 32 estabelecimentos foram fiscalizados nesta primeira etapa. 12 bares ficaram sem fiscalização, pois estavam fechados. “Iremos voltar ao longo da semana para realizar a fiscalização e também iremos cobrir a zona rural”, informou o secretário.

  • 30/01/2021
  • ASCOM