Caminhada encerra campanha 18 de Maio em Montes Altos

ASSISTÊNCIA SOCIAL


Como parte da programação da Campanha do Dia 18 de Maio, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade, na manhã desta quarta-feira, 26.

Segundo dados da Campanha “Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, o objetivo anual da campanha é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios. 

Ao longo da caminhada foram realizadas blitz, onde as autoridades aproveitaram para realizar diversas explanações sobre o tema do projeto, além de apresentar os cuidados para a proteção das crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social Elizete Barros esteve presente na caminhada, juntamente com toda esquipe da secretaria. Também participaram estudantes; equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS; a equipe do Conselho Tutelar; e o Clube de Desbravadores / Igreja Adventista do 7º Dia. 

Para quaisquer denúncias relacionadas à exploração sexual de Crianças e Adolescentes use o Disque 100.
  • 27/05/2021
  • ASCOM