Blitz encerra campanha Setembro Amarelo em Montes Altos

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Uma onda amarela tomou conta da entrada Montes Altos nesta quarta-feira (25). A ação em formato de Blitz educativa encerrou a campanha Setembro Amarelo no Município e foi organizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde.

Objetivo foi conscientizar a população e informá-la sobre o suicídio, além de estimular o debate acerca deste tema, assim como sua prevenção. A blitz contou com a participação de servidores, populares, autoridades municipais, conselheiros tutelares, e integrantes do Clube de Desbravadores. Os secretários Marcos Gomes (Saúde) e Elizete Barros (Assistência Social) também acompanharam a programação. 

Além da blitz, também foram realizadas outras ações ao longo do mês de setembro, como palestras nas escolas; na aldeia São José; e rodas de conversa com os usuários dos programas do Centro de Referência e Assistência Social – Cras. “Levar estas informações até a comunidade, até as escolas é uma forma de debater, informar e ate mesmo de oferecer ajuda a estas pessoas que possam estar pensando em cometer suicídio. Precisamos sempre debater sobre este tema e buscar formas de ajudar estas pessoas”, frisou a psicóloga Valéria Lopes. 
  • 29/09/2021
  • ASCOM