Blitz educativa e palestras marcam Campanha Faça Bonito em Montes Altos

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por meio da secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Montes Altos realizou grande programação em alusão à Campanha Faça Bonito - 18 de Maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração de crianças e adolescentes. 

Blitz educativa na Vila Angical, caminhada pelo bairro, e palestras na Escola Júlia Luz e Silva marcaram a campanha no Município. Ao longo da blitz que teve a Praça de Eventos como ponto de concentração, as autoridades aproveitaram para realizar diversas explanações sobre o tema do projeto, além de apresentar os cuidados para a proteção das crianças e adolescentes. 

O prefeito Domingos França; o vice-prefeito Garibaldi II; a primeira-dama Sônia Pimentel; a secretária de Assistência Social Elizete Barros e o promotor de Justiça de Montes Altos, Artur Del Toso, participaram das ações, juntamente com populares e integrantes da Gestão Municipal. Também participaram estudantes; equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS; e a equipe do Conselho Tutelar. 

Antes da Blitz, profissionais estiveram na Escola Júlia Luz e Silva palestrando e informando as crianças e adolescentes de como fugir e denunciar possíveis abusos. 

Denuncie! 

Para quaisquer denúncias relacionadas à exploração sexual de Crianças e Adolescentes use o Disque 100 ou então procure a sede do Conselho Tutelar, localizada na rua Josino Gomes. 

Sobre a Campanha: 

Segundo dados da Campanha “Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, o objetivo anual da campanha é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.
  • 18/05/2022
  • Carlos Lucena
  • ASCOM