Sexta, 21 Fevereiro 2020

Prefeito Ajuricaba se reúne com comunidade e garante recuperação de estradas vicinais com apoio do Governo do Estado

O prefeito Ajuricaba Abreu se reuniu ontem, 15, com vários moradores e representantes de comunidades do entorno da Boa Lembrança. Na pauta, a melhoria das condições da principal estrada vicinal que corta aquela região.

A reunião tratou da mobilização das comunidades beneficiadas no esforço conjunto para recuperar os pontos mais críticos da vicinal, que ocorrerá nos próximos dias com a utilização de maquinário fornecido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. O encontro ocorreu na sede da propriedade da vereadora Jeane Barros e contou com a participação da comunidade regional.

Os moradores ouviram as explanações do prefeito, vereadores e representantes locais e se colocaram à disposição para dar sua contribuição. “Este esforço vai impactar positivamente no Transporte Escolar e, ao mesmo tempo, facilitar o tráfego de quem mora e produz nesta região", afirmou Ajuricaba.

Os 5 conselheiros tutelares de Montes Altos também acompanharam a reunião, como forma de buscar soluções para a problemática do transporte escolar. O Presidente da Câmara, Aristides Aguiar, se disse feliz pela melhoria da estrada e afirmou que "esta é uma luta e uma conquista de todos nós".

A participação da comunidade se dará no apoio à parte da drenagem. Prefeitura e Governo do Estado fornecerão as máquinas e o combustível. A força-tarefa será coordenada por uma comissão formada pelo Secretário de Infraestrutura Mozart Ferraz, Edilson Brito, o vereador Jarbas Morais, além de outros colaboradores.

Depois de recuperada aquela vicinal, o maquinário se deslocará para outras vicinais do Município. O esforço visa melhorar principalmente as linhas do transporte escolar.