Sábado, 14 Dezembro 2019

Diversão e segurança marcam o São João de Montes Altos

Organizada pela Prefeitura Municipal, a festa atraiu grande público e animou a cidade nos dias 11 e 12.

Por dois dias, a Praça de Eventos virou palco da animada festa do São João de Montes Altos. Segurança, cores e muita diversão, marcaram o São João da Alegria. Organizada pela Prefeitura de Montes Altos, a festa atraiu grande público e animou a cidade nos dias 11 e 12 de julho.

O local contou com uma estrutura completa, com apresentações culturais e barracas de comidas típicas. Para garantir o lazer e a segurança da população, a organização do evento contratou seguranças e também contou com um apoio especial da Polícia Militar.

Leozinho Reis, Nildo Potiguar e Phablo Henrique encerraram a festança. Na sexta-feira, 12, a programação também contou com apresentações do Grupo Vivendo Mais; do Boi Angical; da quadrilha Matutos do Parsondas; e da Junina Raio Lunar, que tem representado Montes Altos em grandes eventos regionais, como o Arraiá da Mira.

O São João de Montes Altos atraiu famílias e brincantes e contou com dezenas de apresentações folclóricas. No primeiro dia de evento, as escolas EMEI; Júlia Luz e Silva; Vanda Sousa Guimarães e Novo Progresso realizaram apresentações. Também encantaram o público as apresentações do Grupo de Capoeira Raízes do Brasil; a quadrilha Bem-te-vi e a Junina Cum Cum Ká, de Governador Edson Lobão. Para fechar a noite, a Banda PopDee animou o grande público que se fez presente na abertura do evento.

O Prefeito Ajuricaba Abreu, que acompanhou as apresentações dos dois dias da festança, se diz muito feliz em resgatar a cultura local promovendo a festa para todas as idades. “O São João é uma das principais festividades do nosso país, que movimenta a economia e alegra as pessoas, por isso, desde 2017, estamos realizando o São João da Alegria, que é uma festa para todas as idades e famílias da nossa cidade”, destacou.