Sexta, 24 Mai 2019

Serviços de limpeza pública se intensificam após fortes chuvas

O Secretário de Infraestrutura disse que os serviços foram determinados pelo Prefeito Ajuricaba Abreu e que há uma rotatividade nos trabalhos

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Organizar e manter a cidade limpa está sendo uma das preocupações da Prefeitura de Montes Altos. Nesse início de mês, após o período chuvoso cessar, a Secretaria de Infraestrutura e Obras tem realizado diversas ações para melhorar os serviços de Limpeza Pública em diversos pontos da cidade.

Com a diminuição do volume de águas acumuladas por causa das chuvas que caíram sobre Montes Altos nos últimos meses, foram iniciados os serviços extensivos com remoção de podas, coleta de lixo domiciliar, varrição manual, roço e remoção de ponta de lixo. Segundo o Secretário de Infraestrutura e Obras, Mozart Ferraz, um dos objetivos destes serviços é dinamizar o trabalho de limpeza na cidade, além de melhorar a qualidade de vida da população ao garantir o recolhimento do lixo que fica nas vias públicas.

Mozart Ferraz destacou também que estes serviços foram determinados pelo Prefeito Ajuricaba Abreu e que há uma rotatividade nos trabalhos. “Todos os dias pela manhã estamos realizando os serviços de limpeza do Centro da cidade e à tarde a limpeza é realizada em bairros diferentes”, explicou.

“Pedimos encarecidamente para as pessoas contribuírem com a limpeza pública da cidade, não jogando entulhos e colocando os materiais descartados para a coleta nos dias e horários certos, evitando assim o acúmulo de lixos nas vias públicas”, acrescentou. Ele informou ainda que nos finais de semana não há serviços de coleta de lixo, portanto solicita que os lixos sejam descartados somente nos dias úteis.