Sexta, 26 Abril 2019

Prefeitura realiza treinamento para motoristas e monitores do transporte escolar de Montes Altos

Na manhã do último sábado, 16, foi realizado um treinamento para os operadores do transporte escolar de Montes Altos. A ação aconteceu numa parceria da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Educação, com o 34° BPM através do Destacamento da Polícia Militar do Maranhão. A atividade aconteceu na Escola Vanda Sousa Guimarães e reuniu motoristas, monitores e a coordenação do Transporte Escolar.

Também presente do evento, a secretária de Educação, Sysdey Raposo, disse que “atendendo uma orientação do Prefeito Ajuricaba Abreu, esse foi o primeiro de uma série de treinamentos e ações que visam a melhoria do transporte escolar de Montes Altos", informou. Segundo ela, outras ações estão sendo programadas como forma de melhorar os serviços do transporte escolar no Município.

Um dos palestrantes, o subtenente da Polícia Militar, Elias Veloso, destacou, a importância do transporte escolar para o exercício da cidadania do aluno. No treinamento também foi abordado pela soldado Samira Nascimento, os aspectos preventivos da ação dos monitores e motoristas na prevenção e resistência ao uso de drogas.