Sexta, 26 Abril 2019

Serviços de recuperação do paredão do açude de Montes Altos estão na fase final

Nos últimos dias, uma frente de serviços do Governo do Maranhão e da Prefeitura de Montes Altos esteve trabalhando em ritmo acelerado para concluir a fase de recuperação do ‘Paredão do açude’, que faz parte de um dos pontos turísticos do município e interliga o bairro Vila Angical ao centro da cidade. O paredão ameaçou romper, após ser atingido por um grande volume de agua de chuva, que caiu sobre o Município em meados do mês de janeiro.

O Secretário de Infraestrutura de Montes Altos, Mozart Ferraz, explica que para recuperar o local foi feita uma base com pedras, passou-se o rolo para compactar e em seguida foi isolado a água para colocar o cascalho. “A partir daí foi feito uma nova compactação para ser puxado o concreto e então assentarmos as manilhas em cima do concreto e finalizamos com cascalho”, destacou.

Após as chuvas atingirem o local, o Secretário Estadual de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, em forma de apoio e parceria com o município, enviou técnicos da Sinfra estadual para vistoriar o local e definir o que precisava ser feito. Após conversar e definir o
planejamento, Noleto comunicou ao município a parceria para a reconstrução do local.

“Acabei de conversar com o prefeito Ajuricaba Abreu, de Montes Altos e nós conversamos a respeito da situação do Açude. Já havíamos tomado conhecimento do problema. Enviamos nossa equipe de engenharia ao local, a equipe fez um levantamento da intervenção necessária e agora alinhamos para que seja realizado [os serviços]”, declarou Noleto em forma de apoio, no inicio de fevereiro.

Na época, o secretario destacou ainda que a iniciativa foi para garantir a tranquilidade e a manutenção “desse importante cartão postal da queridíssima cidade de Montes Altos”, como forma de garantir a tranquilidade e locomoção da comunidade.

Para que a obra seja concluída falta apenas colocar uma nova camada asfáltica no local que fora danificado. Em recente conversa com o prefeito Ajuricaba Abreu, o secretário Clayton Noleto informou que em breve uma nova equipe voltará ao Município para concluir os serviços.