Sexta, 26 Abril 2019

Alunos da Escola de Música de Montes Altos realizam apresentação

  

De forma gratuita, os alunos podem participar das aulas e aprendem a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro 

  

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Recentemente o Balneário Kajau recebeu a apresentação de alguns alunos da Escola de Música de Montes Altos Jeová Brito.  A escola é administrada pela Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Cultura. Alexandre Silva foi um dos alunos que se apresentaram. 

 Para ele foi um momento de muita alegria: “foi um momento muito feliz para nós, que realizamos uma das nossas primeiras apresentações. Nosso objetivo é fazer apresentações cada vez mais bonitas para o povo da nossa cidade, pois é muito bom ter o reconhecimento de quem nos assiste”, disse o pequeno músico, de 10 anos, que se apresentou com outros colegas e com um dos professores da Escola, o músico Tony Gambel. 

  O prefeito Ajuricaba Abreu comemorou a apresentação. “Tivemos a oportunidade de ver uma bela apresentação dessas crianças e adolescentes, alunos da Escola de Música, e só temos a comemorar e se alegrar com isso, pois sabemos que essa é uma das primeiras apresentações destes alunos que trilharão uma bonita e brilhante trajetória no mundo da música”, destacou.

  Na oportunidade o secretario de Cultura, Abrão Filho, fez o convite para que outras pessoas possam integrar a Escola de Música.  “As inscrições poderão ser feitas no prédio da Escola (anexo da secretaria de Educação) e os alunos poderão aprender a tocar diversos instrumentos, como teclado, bateria, flauta e outros”, declarou.

Escola de Música Jeová Brito 
 
  A primeira Escola de Música de Montes Atos foi inaugurada no novembro passado, pelo Prefeito Ajuricaba Abreu. A escola funciona no 1º piso da secretaria de Educação e atende dezenas de pessoas. A aquisição dos instrumentos se deu através do Governo do Estado que destinou mais de 160 instrumentos musicais para Montes Altos. Dentre os instrumentos estão inclusos guitarras, flautas, clarinetes e violões. 
 
  De forma gratuita, os alunos podem participar das aulas e aprendem a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro. Na época da inauguração o prefeito destacou a importância desta conquista para Montes Altos. “Estamos inaugurando a primeira escola municipal de música da história de nossa cidade, assim garantimos cidadania, ao criar mais oportunidades as nossas crianças e jovens, livrando-os de serem alvos do mundo das drogas, dando a eles a oportunidade de ser um musicista, um músico e acima de tudo um cidadão”, declarou Ajuricaba Abreu. 
 
  A Escola de Música recebeu o nome de Jeová Brito, músico que fez história na cidade. Jeová era cantor, compositor e instrumentista. Deixou várias composições. O músico faleceu em 1994, num acidente automobilístico, na BR 010.

Previsão do tempo

Acesso Rápido