Sexta, 18 Janeiro 2019

Primeira corrida de Montes Altos é realizada

  

Com participantes de Governador Edison Lobão, Imperatriz e Pará, a festividade contou com café da manhã e premiação com medalhas para os 44 corredores.

  

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  No último sábado, 22, aconteceu a primeira corrida de Monte Altos, em comemoração ao aniversário da cidade. A maratona percorreu 4km, e foi organizada pelo Kiko Pimentel e um grupo de amigos. O objetivo principal da corrida foi reunir amigos de Montes Altos sem disputa por posição, onde todos poderiam completar a prova juntos e passear pela da cidade.

  Kiko explica que já era adepto de corrida de rua, e sempre correu em Imperatriz e Região Tocantina, mas que nunca tinha participado em Montes Altos. “ Em Montes Altos não é comum a prática de corrida de rua como exercício físico, e minha intenção foi justamente essa, de trazer essa corrida para cá para estimular as pessoas a praticarem esse esporte que está em bastante crescimento no Brasil, até porque é um exercício simples de baixo custo que qualquer pessoa pode participar e que ganha muito em termos de saúde”, ressalta.  

  A corrida aconteceu nos principais pontos da cidade, além disso, houve também a arrecadação de alimentos no ato da inscrição que serão distribuídos para moradores carentes.

  Com participantes de Governador Edson Lobão, Imperatriz e Pará, a festividade contou com café da manhã e premiação com medalhas para os 44 corredores.

  Com idosos, crianças e jovens, a primeira corrida foi um sucesso. Para Cida Santana, participar do evento foi tão bom que ela pretende continuar. “Gostei bastante, é uma forma de incentivar as pessoas a praticar o esporte, gostei tanto que já estamos criando um grupo de amigos para continuarmos treinando e assim nos manter ativos na corrida”, explica.

Previsão do tempo

Acesso Rápido