Sexta, 26 Abril 2019

Vila Nova conquista 5º título municipal de futebol em Montes Altos

Em um jogo sem muitas dificuldades, o time do Vila Nova venceu o MaziAgro pelo placar de 4x1

Como parte da programação de aniversário de 63 anos de emancipação política do município de Montes Altos, aconteceu no último sábado, 22, no estádio municipal, a final do campeonato de futebol amador. Vila Nova e MaziAgro foram os finalistas da competição.

Num jogo sem muitas dificuldades, o time do Vila Nova venceu o MaziAgro pelo placar de 4x1, e conquistou o quinto título municipal. Em terceiro lugar ficou o time Krikati I. Os três primeiros colocados foram contemplados com troféu e premiação em dinheiro. Também receberam premiação, o melhor goleiro: Mateus Silva, do Vila Nova; o artilheiro da competição: Cristianos Rodrigues, também do Vila Nova; e o jogador revelação: Ruan Conceição, time do Goiás.

O prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, que é um desportista nato e tem contribuído com os eventos desportivos do município, acompanhou o jogo da final e destacou a importância do esporte para a sociedade. "O esporte é uma das atividades que mais integram as pessoas", disse. " É uma forma de livrar as pessoas das drogas", completou. Ele também parabenizou os times que participaram do capeonato, em especial ao Vila Nova, que levantou a taça de Campeão Municipal nos últimos três anos.

"Parabenizo o time do Vila Nova que vem de uma sequência de títulos, vem se mantendo no topo e isso deve servir de espelho para que os outros times entendam que a questão dos treinamentos e preparação são muito importantes, e assim outras equipes também se tornem campeões do município nos próximos anos. Parabenizo também o time do MaziAgro que foi vice-campeão e a todos os outros que participaram do campeonato. O esporte é um termo agregador e continuaremos apoiando o esporte de nossa cidade", finalizou.

Doze equipes participaram da competição, que iniciou em setembro. Mais de 300 pessoas entre atletas e dirigentes participaram do campeonato, que é realizado pela prefeitura municipal, por meio da coordenação de esportes.