Sexta, 24 Mai 2019

Projeto do Ministério Público premia estudantes de Montes Altos

O Projeto “Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para Transformar” objetiva instigar os estudantes à prática da leitura, o pensamento crítico e a produção textual

Ocorreu recentemente, no auditório do Centro de Ensino Parsondas de Carvalho, a premiação do Projeto “Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para Transformar”. O projeto é promovido pelo Ministério Público Estadual do Maranhão e funcionou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O evento contou com a participação da promotora de Justiça da Comarca de Montes Altos, Paloma Ribeiro; da secretária municipal de Educação, Sysdeys Raposo, que representou o Prefeito Ajuricaba Abreu; do Presidente da Câmara, Nil Gomes; dentre outros vereadores e secretários municipais. Diversos professores, diretores de escolas e estudantes também acompanharam a solenidade.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, as escolas realizaram diversos momentos de interação e aprendizado com os alunos, como rodas de leituras, debates e palestras. O projeto objetiva instigar os estudantes à prática da leitura, o pensamento crítico e consequentemente a produção textual, que foi a atividade proposta para a culminância do projeto.

Os estudantes que tiveram os melhores resultados na escrita das redações foram premiados com aparelhos tecnológicos. Um notebook, um tablet e um smartphone, foram os prêmios para os estudantes que alcançaram o 1º, o 2º e o 3º lugar, respectivamente.

Pela ordem de classificação, os estudantes da rede municipal que tiveram suas produções escolhidas foram: Kamily dos Santos Mendes, Escola Vanda Sousa Guimarães; Gerlane, Escola Santa Isabel; e Cauã Araújo Azevedo, da Escola Novo Progresso. Estudantes da Rede Estadual de Ensino também tiveram suas produções premiadas, são elas: Rayssa Silva Soares, Cecília Machado e Jasmires Pereira Brito, da Escola Parsondas de Carvalho. Também, nesta solenidade, a Escola Municipal Vanda Sousa Guimarães recebeu o reconhecimento de “Escola Nota 10”.

aria Célia, diretora da Escola, comenta a premiação da aluna Kamily. “Pra nós da Escola Vanda Sousa Guimarães ganhar este prêmio com a nossa aluna Kamily é um motivo de muita satisfação e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido; então nós ficamos felizes pela atuação da nossa aluna e pelo esforço dela e dos professores que tiveram uma participação importante na elaboração e na concretização desse projeto”.