Quinta, 13 Dezembro 2018

Prefeito de Montes Altos visita Ministério da Saúde em busca de recursos para o município

Após participar da mobilização municipalista “Não Deixe os Municípios Afundarem”, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que contou com a presença de cerca de 2000 mil prefeitos de todas as regiões do Brasil em busca de auxílio financeiro para que os municípios possam sobreviver a dura crise que assola o país, o prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, cumpriu agenda no Ministério da Saúde, em Brasília, na quinta-feira, 23.

O prefeito foi recebido pelas assessoras de acompanhamento de projetos da Saúde no Congresso Nacional do gabinete do Ministro da Saúde, Samantha Rocha e Amélia Diniz. Na oportunidade, trataram sobre a liberação de projetos e recursos para o município.

“Na visita ao ministério da saúde solicitamos agilidade na liberação de recursos para a área e aproveitamos pra conhecer alguns projetos que são importantes para a saúde do nosso município”, disse o prefeito.

Ajuricaba Abreu também verificou junto a equipe de atendimento do Ministério da saúde, a situação e o andamento de obras em Montes Altos que estão com parcelas do recurso pendentes. “Verificamos a situação das obras das unidades básicas de saúde da Vila João Alberto e do Assentamento Novo Horizonte, além dos empenhos e pagamentos dos recursos de custeio que foram destinados pela deputada Eliziane Gama”, frisa, ao destacar a importância da visita ao Ministério da Saúde, principalmente por verificar a possibilidade de resolver tais pendências.