Domingo, 19 Novembro 2017

Apoio aos produtores de Montes Altos: Governo e prefeitura realizam curso de inseminação artificial em bovinos

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante toda a semana passada foi realizado em Montes Altos, o curso de inseminação artificial em bovinos, que teve início na segunda-feira, 06, e se encerrou na tarde de sexta-feira, 10, com a entrega dos certificados aos alunos. O curso aconteceu por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e contou ainda, com a colaboração de pecuaristas de Montes Altos que doaram animais para passarem pelo processo de inseminação.

O instrutor responsável pelo curso, Cicero Soares, explica que o objetivo é a difusão de tecnologias através da inseminação artificial em bovinos e consequentemente o melhoramento genético. “O curso veio para capacitar os produtores da região, além de capacitar os produtores para inseminar uma vaca e fundir a biotecnologia no município. A ideia é produzir genética nos animais e consequentemente melhorar tanto o gado de corte quanto o rebanho leiteiro do município para que assim o produtor possa ter produtos de qualidade, como o leite e a carne para o mercado”, destaca.

Para o Secretário de Produção e  Desenvolvimento Econômico, Dimir Bandeira, o curso foi de grande importância para os produtores. “Além de incentivar o melhoramento genético bovino do município, o curso também dará qualificação profissional a diversos produtores”, frisou. Bandeira agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, dentre outros colaboradores que foram fundamentais para a realização do curso no município e ressaltou, também, que “em 62 anos de emancipação política, pela primeira aconteceu um curso dessa natureza em Montes Altos”, observa.

O prefeito Ajuricaba Abreu também destaca a importância do curso para o município de Montes Altos. “Foi um momento ímpar para nosso município, pois pela primeira vez foi realizado um evento onde o foco é a inseminação artificial em bovinos para que assim haja um melhoramento genético no rebanho do nosso município”, frisa ao agradecer alguns colaboradores importantes para a realização do curso como os pecuaristas Domingos França e Morais e os alunos que participaram do curso. “Esses alunos estão tendo a oportunidade de aprender um novo conhecimento e aplicar aqui na sua própria cidade. Nosso município é o grande beneficiado”.

Mais Sementes

O gestor da regional Agerp Imperatriz, Humberto Nascimento também participou da solenidade final do curso de inseminação artificial em bovinos. Além de destacar a importância do curso e parabenizar os alunos que participaram, Nascimento também anunciou mais investimentos do Governo na agricultura de Montes Altos, através do Programa Mais Sementes.

Os produtores do município serão beneficiados com sementes de arroz e milho. A entrega para os produtores será feita até o final desse mês.

Previsão do tempo

Acesso Rápido