Sexta, 20 Outubro 2017

A Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano - SEMEDH de Montes Altos, vem atraves desta prestar esclarecimentos a toda sociedade acerca de um fato lamentável ocorrido entre um motorista que prestava serviço junto ao transporte escolar municipal e um pai de aluno.
Trata-se de um episódio de violência, o qual foi amplamente divulgado nas redes sociais fazendo-se necessária a publicação desta nota, além das medidas já adotadas anteriormente.

Assim, a SEMEDH esclarece:
  1. Essa gestão repudia toda e qualquer forma de violência, sob quaisquer circunstancias.

2. A todos os motoristas é exigido que seja dispensado tratamento cordial e respeitoso a todos os estudantes e comunidade em geral durante o exercício das suas atividades vinculadas à SEMEDH.

3. Após tomar conhecimento do fato ocorrido, esta Secretaria afastou de pronto o motorista envolvido neste lamentável episódio.

4. A SEMEDH já está adotando as prividências necessárias para que os alunos voltem a dispor do serviço público de transporte escolar.

5. A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, já estar se mobilizando para prestar assistência às famílias vitimadas.

Por fim, resta enfatizar que toda e qualquer reclamação será apurada por esta Secretaria e que jamais admitiremos atitudes semelhantes a ocorrida.
  O propósito desta Secretaria é prestar um serviço de qualidade aos estudantes como é de direito a todo cidadão. Trabalhamos para superar as dificuldades e contribuir verdadeiramente com a Educação em nosso Município.

Jeane Barros - Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano.