Sexta, 20 Outubro 2017

Câmara e Prefeitura de Montes Altos promovem audiência pública para debater questões de gênero e a violência contra mulher

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

   A Câmara Municipal de Montes Altos em parceria com a Prefeitura promoveram, na manhã desta sexta-feira (10), uma audiência pública, de iniciativa do vereador Jarbas Morais, para debater as questões de gênero, a discriminação e violência contra a mulher, tendo como perspectiva, a formação do Conselho da Mulher e a efetivação da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres objetivando a implementação de políticas públicas voltadas para a classe feminina no município de Montes Altos.

    Esta faz parte de uma vasta programação da I SEMANA DA MULHER DE MONTES ALTOS. A Secretária de Articulação Política Kelly Rocha, que coordenou a programação, explanou sobre a violência diária sofrida pela mulher, bem como a cultura do estupro que precisam ser combatidas através da implantação de políticas públicas no município voltadas às mulheres.

   Conceição Amorim, convidada para debater sobre a temática, falou da cultura patriarcal e das lutas dos Movimentos Feministas pela igualdade de direitos. Foi homenageada pela Câmara recebendo um Título de Reconhecimento pela luta dos direitos da mulher na Região Tocantina, de iniciativa do Vereador Jarbas.


Conceição Amorim recebendo a honraria dos Vereadores Nil Gomes e Jarbas Morais

    O Prefeito Ajuricaba Abreu, reafirmou seu compromisso com as mulheres de Montes Altos concretizando uma proposta de seu programa de governo, de dar uma atenção especial às mulheres, através de políticas públicas específicas, nomeando a professora e feminista Cleidiane Sousa para o cargo de Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do Município de Montes Altos.


Prefeito Ajuricaba Abreu e Cleidiane Sousa

    A audiência foi prestigiada pela grande maioria dos vereadores, pela Secretária de Educação Jeane Barros, Primeira-dama Gisele Neiva, Secretária Adjunta de Assistência Social Elizete Barros, pela Coordenadora da Atenção Básica Edineldes, Secretária de Meio Ambiente Neide Nascimento e por diversas mulheres que fazem a história de Montes Altos.

Previsão do tempo

Acesso Rápido