Sexta, 21 Fevereiro 2020

Montes Altos realiza I Marcha da Consciência Negra

A Prefeitura de Montes Altos, por meio das secretarias de Assistência Social e Educação, com o apoio do clube de Desbravadores, realizou na última sexta-feira, 22, a I Marcha da Consciência Negra. Segundo a secretária da pasta da Assistência Social o objetivo da programação, que aconteceu em alusão ao dia da Consciência Negra, “foi levar à sociedade em geral a importância do respeito às diferenças”.

Cerca de 150 pessoas percorreram as ruas do centro da cidade com encerramento no clube MAEC. No local foram realizadas várias apresentações artísticas e culturais. Personagens como a Princesa Isabel, Dandara, Zumbi dos Palmares, escravos e senhores e senhoras dos escravos foram interpretados pelas crianças e adolescentes usuárias do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O Grupo de idosos Vivendo Mais também participou da atividade.

“Estou muito orgulhosa de toda equipe CRAS pelo sucesso dessa Marcha. Parabéns especial para nossa educadora social Laize, que trouxe o projeto "Cidadania e Igualdade Social". Com o apoio de todos da equipe do CRAS realizamos essa importante conscientização ao público e agradeço a participação do grupo de Desbravadores União Celeste, os capoeiristas do grupo Raízes do Brasil, e ao público em geral que junto com a equipe SEMAS fizeram este momento ser grandioso”, concluiu Elizete Barros.