Quinta, 21 Novembro 2019

Caminhada encerra campanha Setembro Amarelo em Montes Altos

  

Além da caminhada, também foram realizadas outras ações ao longo do mês.

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Uma onda amarela tomou conta do centro de Montes Altos na tarde desta quarta-feira (25), com dezenas de pessoas, na Caminhada de Prevenção ao Suicídio, que encerrou a campanha Setembro Amarelo no Município. Organizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, a caminhada percorreu as principais ruas da cidade.

  A caminhada contou com a participação de servidores, populares, autoridades municipais e de estudantes da Rede Municipal de Ensino (Novo Progresso, Júlia Luz e Silva, e Santa Isabel). O objetivo, segundo a Psicóloga do Crás, Valéria Lopes, foi conscientizar a população e informá-la sobre o suicídio, além de estimular o debate acerca deste tema, assim como sua prevenção.

  Além da caminhada, também foram realizadas outras ações ao longo do mês de setembro, como palestras nas escolas, na aldeia São José e rodas de conversa com os usuários dos programas do Centro de Referência e Assistência Social – Cras. “Levar estas informações até a comunidade, até as escolas, é uma forma de debater, informar e até mesmo de oferecer ajuda a estas pessoas que possam estar pensando em cometer suicídio. Precisamos sempre debater sobre este tema e buscar formas de ajudar estas pessoas”, frisou a psicóloga.

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido