Quinta, 21 Novembro 2019

Caminhada encerra campanha Setembro Amarelo em Montes Altos

Além da caminhada, também foram realizadas outras ações ao longo do mês.

Uma onda amarela tomou conta do centro de Montes Altos na tarde desta quarta-feira (25), com dezenas de pessoas, na Caminhada de Prevenção ao Suicídio, que encerrou a campanha Setembro Amarelo no Município. Organizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, a caminhada percorreu as principais ruas da cidade.

A caminhada contou com a participação de servidores, populares, autoridades municipais e de estudantes da Rede Municipal de Ensino (Novo Progresso, Júlia Luz e Silva, e Santa Isabel). O objetivo, segundo a Psicóloga do Crás, Valéria Lopes, foi conscientizar a população e informá-la sobre o suicídio, além de estimular o debate acerca deste tema, assim como sua prevenção.

Além da caminhada, também foram realizadas outras ações ao longo do mês de setembro, como palestras nas escolas, na aldeia São José e rodas de conversa com os usuários dos programas do Centro de Referência e Assistência Social – Cras. “Levar estas informações até a comunidade, até as escolas, é uma forma de debater, informar e até mesmo de oferecer ajuda a estas pessoas que possam estar pensando em cometer suicídio. Precisamos sempre debater sobre este tema e buscar formas de ajudar estas pessoas”, frisou a psicóloga.