Sexta, 21 Fevereiro 2020

1ª Oficina de Dança Circular e Salão acontecerá neste sábado em Montes Altos

A ação faz parte da programação da Semana da Capoeira e é realizada pela Prefeitura Municipal.

Dando sequência à programação da Semana da Capoeira, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará neste sábado, 03, mais uma importante ação: a 1ª Oficina de Dança Circular e Salão Comunitária.

Segundo o educador físico do Cras, Alcimar Lopes, “a dança é uma das atividades terapêuticas mais antigas da humanidade e quem dela experimenta sempre viverás motivado, saudável, alegre e feliz. E as danças circulares representam uma retomada de culturas antigas, acrescidas de novas criações, com os benefícios de auto conhecimento, apoio mútuo, cooperação, musicalidade, ritmo para vida diária, desenvolvendo autoestima, ajudando a transformar medos, angústias e ansiedades, no combate ao stress e a depressão, incentivando o indivíduo a expressar o que ele tem de melhor dentro de si e a integração grupal”, informou.

Ele também destaca que a Dança de Salão tem como objetivo fortalecer os vínculos entre as famílias e amigos, despertando nos mesmos a integração e a socialização. “Só a dança de salão oferece aos seus praticantes a oportunidade de conhecer os diferentes ritmos, passos, posturas, conduções, formas de deslocamentos, de forma a vivenciar os passos básicos de ritmos diferentes, e após com o par podendo executar pequenas composições coreográficas e conhecimento dançando à dois”, frisou o professor.

A ação acontecerá no sábado, 03, das 14h às 16:30h, no Clube Maec. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento ou pelo número (99) 98420-2006.
As vagas são limitadas e o público alvo são crianças de 6 a 9 anos, com a companhia dos pais ou responsável; além de adolescentes, jovens, e adultos. Após a finalização dos módulos, o aluno receberá seu certificado.