Sexta, 18 Outubro 2019

Usuários do CRAS de Montes Altos se apresentam em João Lisboa

Na gestão do Prefeito Ajuricaba Abreu, o CRAS tem oferecido diversas atividades à dezenas de pessoas que são usuárias dos programas.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma das principais unidades do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Nele, a população tem acesso a programas, benefícios, políticas públicas e direitos previstos na Constituição Federal.

O CRAS de Montes Altos, na gestão do Prefeito Ajuricaba Abreu tem oferecido diversas atividades educativas, culturais e físicas à dezenas de pessoas que são usuárias desses programas. Pensando em construir uma  interação entre as várias gerações que participam das atividades e, na qualidade de vida proporcionada às crianças, adolescentes e idosos, a Secretaria de Assistência Social organizou uma apresentação intergeracional, com o objetivo de estabelecer uma conexão entre as gerações.

“Nosso município está mostrando que é possível proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos e realizar esse encontro intergeracional, entre as crianças adolescentes, jovens, adultos e idosos num só momento. Muito orgulho dessa equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV”,  comentou a Secretária de Assistência Social, Elizete Barros.

Na sexta-feira, 28, o grupo realizou uma apresentação no São João de João Lisboa, com todo apoio da Prefeitura Municipal de Montes Altos. Para Liduína Viana, que integra o grupo de idosos Vivendo Mais, a apresentação em João Lisboa “foi uma maravilha. Eu gostei muito; todos nós gostamos, porque levar o nome do nosso município a outros municípios é muito importante, por isso quero agradecer a nossa secretária Elizete, por todo suporte e ao nosso Prefeito Ajuricaba Abreu por todo esforço e apoio para que pudéssemos ir nos apresentar e a toda a equipe do CRAS, que nos acompanhou. A equipe da assistência social juntamente com nosso prefeito Ajuricaba estão de parabéns”, destacou.

Está previsto ainda, uma apresentação do grupo, para sexta-feira, 05, na programação do São João de Montes Altos.