Sábado, 20 Julho 2019

Servidores da Assistência Social recebem capacitação

Ao longo da programação, houve dinâmicas e palestras, além de debates, que visaram melhor capacitar os servidores da secretaria

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ao longo desta quarta-feira, 26, na sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) uma capacitação envolvendo toda a rede de Assistência Social do município.

Cerca de 50 servidores participaram do evento, que buscou capacitá-los para melhor atender à população. “Foi um momento importante para a qualificação do nosso trabalho. Temos diversas frentes de atuação e contamos com vários profissionais, então um dos nossos objetivos foi integrar as políticas de assistência que temos”, destacou a Secretária de Assistência Social, Elizete Barros.

“Foi uma oportunidade de pactuar os fluxos e os nossos objetivos, colaborando para que haja um melhor atendimento e com qualidade para a população”, frisou a Coordenadora do Cras, Gertrudes Marinho.

Supervisora de Cadastros da Secretaria de Assistência Social, Ivanilde Lima, ressaltou que “essas capacitações agregam muito na nossa atuação, pois são muito importantes para entendermos melhor o fluxo e os encaminhamentos da rede e como que se dá a política de assistência social para melhor desenvolver nosso trabalho”, disse. “Estamos saindo daqui com mais bagagem para aplicar na nossa vivência e prática profissional”, completou Cleidiane Sousa, Coordenadora de Políticas para Mulheres.

Ao longo da programação, houve dinâmicas e palestras, além de debates, que visaram melhor capacitar os servidores da Assistência Social. O Secretário de Administração e Finanças, Caio Ferraz; o Controlador Interno, Kaio Fellype; e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Claiton Silva, também acompanharam a programação, e representaram o Prefeito Ajuricaba Abreu.