Domingo, 16 Junho 2019

Prefeitura realiza programação da campanha ‘18 de Maio’ na aldeia São José

Na próxima semana, a campanha será encerrada com uma palestra na escola Novo Progresso.

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Desde a última semana, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Assistência Social tem realizado uma ampla programação como parte da ‘Campanha 18 de Maio’, que encabeça a luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo dados da Campanha “Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, o objetivo anual da campanha é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na terça-feira, 21, aconteceu uma caminhada pelas principais ruas de Montes Altos. Ao longo da caminhada foram realizadas blitz, onde as autoridades aproveitaram para realizar diversas explanações sobre o tema do projeto, além de apresentar os cuidados para a proteção das crianças e adolescentes. O Prefeito Ajuricaba Abreu e a Secretária de Assistência Social Elizete Barros estiveram presentes na caminhada. Também participaram: estudantes da Escola Municipal Professora Júlia Luz e Silva; equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS; a equipe do Conselho Tutelar; a Secretária de Educação Sysdey Raposo; e a vereadora Jeane Barros.

Ao longo destas duas semanas também foram realizadas diversas palestras com a psicóloga do CRAS, Kelly Rocha, em várias escolas do Município, dentre elas, Santa Isabel e Vanda Sousa Guimarães. Nesta quarta-feira, 29, a Secretaria de Assistência Social deu continuidade à programação da campanha, ao realizar uma palestra com a temática do projeto, na Aldeia São José. Conduziram a programação na aldeia indígena, a psicóloga Valéria Lopes e o educador físico Alcimar Lopes, que também realizou uma atividade física com os presentes na escola.

Na próxima semana, a campanha será encerrada com uma palestra com a Assistente Social, Terezinha Veloso, na Escola Municipal Novo Progresso. Vale lembrar que para quaisquer denúncias relacionadas à exploração sexual de Crianças e Adolescentes use o Disque 100.