Domingo, 16 Junho 2019

Em Montes Altos, campanha ‘Janeiro Branco’ alerta para saúde mental

  

A campanha foi pensada, planejada e projetada para a promoção de saúde emocional nas vidas de todos os indivíduos que compõem a humanidade

  

Avaliação do Usuário: 2 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Mês de recomeços e planejamentos, janeiro chama atenção também por ser o mês dedicado aos cuidados com a saúde mental através da campanha “Janeiro Branco”. A porta de entrada para vários serviços gratuitos relacionados ao tema, em Montes Altos, são as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

  Segundo a psicóloga do CRAS, Natália Alencar, “a campanha Janeiro Branco é voltada para o cuidado maior com a saúde mental. É uma campanha com o intuito de tratar a saúde mental da população em geral quebrando tabus e paradigmas sobre seus cuidados”. 

  Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Montes Altos, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou atividades voltadas à saúde mental, ao longo deste mês. Para finalizar a campanha no Município, foi realizada na manhã desta terça-feira, 29, na sede do Cras, uma atividade com diversas palestras educativas sobre o tema, que contou com a presença de dezenas de pessoas da comunidade, agentes de saúde, psicólogos, dentre outros funcionários da Assistência Social e Saúde; a secretária de Assistência Social, Elizete Barros, também esteve presente e representou o Prefeito Ajuricaba Abreu. 

  A psicóloga Natália Alencar, que esteve à frente das palestras no evento, destaca ainda a importância dessa campanha para a população. “Essas atividades são importantes, porque traz conhecimentos para a população. A partir daí eles poderão estar buscando e trabalhando em cima dos diagnósticos”, frisou.

  Ela também destacou as atividades desenvolvidas ao longo do mês. “Hoje foi o marco X da campanha aqui no município, mas estivemos realizando também aqui no Cras, atividades com nossos idosos, desenvolvidas pelo professor Alcimar, além dos trabalhos com outros públicos”, destacou. 

 Campanha “Janeiro Branco” 

  Segundo informações do portal Janeiro Branco, esta é uma Campanha pensada, planejada e projetada para a promoção de saúde emocional nas vidas de todos os indivíduos que compõem a humanidade, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas, dimensões e espaços em que o ser humano se faz presente. 

Previsão do tempo

Acesso Rápido