Quinta, 19 Abril 2018

Secretaria de Assistência Social promove curso para grupo de idosos

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

   Na última terça-feira, 20, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Montes Altos (SEMAS), encerrou o curso ‘Mente Positiva’, com o grupo de idosos ‘Vivendo Mais’, que participam de diversas atividades semanalmente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de realizar o segundo encontro ‘A procura de amigos’, outra atividade realizada pela secretaria. 

   A secretária de Assistência Social, Elizete Barros, disse que o objetivo do curso foi “trabalhar o otimismo, a vida em sociedade, o riso, as amizades, além de cultivar os bons sentimentos para um envelhecimento mais saudável”.

  A atividade de encerramento do curso aconteceu na residência de uma integrante do grupo de idosos. “Fomos recebidos carinhosamente pela Dona Amujaci, em sua residência. Foi uma tarde alegre, fraterna e de conquistas”, disse a secretária. “Recebemos mais quatro novos integrantes para o grupo”, acrescenta, Elizete Barros, ao frisar que cerca de 60 idosos participam constantemente das atividades promovidas pela Semas.

 O professor Alcimar Lopes, – educador físico responsável por realizar as atividades com o grupo de idosos -, frisou a importância do convívio social, lazer e amizades para um envelhecimento saudável. “Diante de tanto carinho por parte do grupo como um todo, só aumenta ainda mais nosso compromisso de está realizando um bom trabalho”, destacou.

Previsão do tempo

Acesso Rápido