Sexta, 27 Novembro 2020

Barreira Sanitária: Prefeitura inicia série de blitz para monitoramento de sintomas e combate a Covid-19

Como medida de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a Barreira Sanitária, que tem por objetivo educar e monitorar a população a respeito dos sintomas da doença. A barreira está acontecendo no Vale do Jordão e funcionará das 7h às 19h; a ação teve início na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo a secretária de Saúde, Isleide Andrade, “serão abordadas orientações de prevenção e combate a COVID-19, com aplicação de termo de compromisso e notificação a todas as pessoas com síndromes gripais que forem ficar na cidade de Montes Altos, e também será realizada orientações aos que estão passando pela cidade”, explica. Além disso, todos os passageiros que irão ficar em Montes Altos, passarão pela aferição de temperatura e de pressão arterial.

A ação é integrada por equipes da Vigilância Sanitária, Coordenação de Epidemiologia, e Polícia Militar. Estiveram presentes na abertura da ação, a secretária de saúde, Isleide Andrade; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Karmem Cabral; a Enfermeira da UBS Novo Horizonte, Emanuela Fontes; e o Comandante do Destacamento da Polícia Militar em Montes Altos, Honório Alves.