Quinta, 21 Novembro 2019

Outubro Rosa: Prefeitura realiza mutirão para prevenção do câncer de colo de útero

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Saúde, realizou ontem (22) um mutirão para a prevenção do câncer de colo do útero. A ação aconteceu durante todo o dia, no Hospital Casa Alivio do Sofrimento e segue a orientação do prefeito Ajuricaba Abreu.

A ação integra a campanha Outubro Rosa e visa reforçar os cuidados com a saúde da mulher e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Durante o mutirão foram ofertados às mulheres palestras educativas sobre o câncer de mama, consultas médicas, serviços de enfermagem, testes rápidos de HIV e hepatites, serviços de coleta de exames preventivos do câncer do colo do útero (Papanicolaou), além de distribuição de preservativos e atividades de valorização da mulher.

No dia 29 de outubro haverá outro mutirão de preventivos, também no Hospital. No mesmo dia acontecerá o encerramento da campanha com um aulão de Zumba, no clube Maec. Antes, no dia 25, haverá uma palestra com a temática do Outubro Rosa, no CRAS.