Quinta, 21 Novembro 2019

Prefeitura de Montes Altos promove Dia D de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ao longo desta terça-feira (22) o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo para as crianças de seis meses até menores de cinco anos.

A campanha reforça as ações preventivas de saúde colocadas em prática pela Gestão Ajuricaba Abreu, como os mutirões de saúde e as ações da equipe de endemias. Os locais de vacinação foram os seguintes: UBS Vila Angical, UBS Frei Aristides Arioli e Hospital Casa Alívio do Sofrimento.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Isleide Nunes, os outros públicos-alvos já estão sendo vacinadas desde o início da campanha. “O dia D reforça a vacinação neste público alvo: as crianças”, explicou. “Em novembro haverá outro dia D para os adultos”, conclui.